quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Brigas no amor


                Olá pessoinha gente fina!
                Você leu ate aqui? Obrigada! Você é um dos poucos, ou o único! Muito obrigada mesmo por ler ate aqui, se quiser ler o resto, à vontade.
                O assunto, como dito no título resume praticamente tudo que direi. É fato e todos os seres viventes e inteligentes da face da terra sabem disso. É claro que foi proposital eu enfatizar as palavras anteriores. Somente as pessoas burras, não, burras não porque eu acho burro um animalzinho tão fofo e inteligente, e pense só assistindo Shrek, sou fã do Burro Falante (É, eu sei que não vem ao caso), enfim, pessoas estúpidas ao extremo para acreditar que em um relacionamento não existe brigas e discussões. O que me resta para estas pessoas? Somente o meu doce e singelo consolo de indiferença.
                Sabe, quando eu era criança, acreditava nisso. “Para que motivo de diacho os casais brigam?”, ai, como eu queria ter um “euzinho hoje” no meu ombro para me dizer “Sua sonsa, para que você brigou com aquele menino que pegou sua boneca no recreio?” ou “Porque bulufas você briga com seu irmão sem motivo nenhum?”, mas como eu queria ter um “euzinho” envelhecido uns 10 anos no meu ombro agora. Mas não posso. E foi com o tempo que eu descobrir, que quem ama, briga. Simples assim. Não quer dizer agora que amor é briga. Não é. Para conhecer o significado do amor, a mais completa e magnífica que eu já li e que com certeza saberei, por favor, abra sua bíblia em I Coríntios 13, e se você não tiver uma bíblia, baixe o aplicativo da Bíblia no seu PC ou somente vá ao Google. E para quem já sabe, continuemos. Isso é Amor.
                Sim, e onde entra a briga nessa história toda? Nós somos humanos, certo? Certo! É ai que entra as tantas discussões. O amor é paciente, mas nós, muita vezes não somos. Raros são os pacientes (de paciência). E não é porque não se tem paciência que se discute. Não temos paciência com o “si mesmo”. Não nos preparamos para nos decepcionar, chatear e se irritar, porque não temos paciência de desenvolver esta preparação em nós. E ae pronto, é só o outro fazer algo que nos faça utilizar estas três palavrinha no nosso espírito que já estamos falando assim: “AIH&&@¨@%¨@(#)*RIWJDJJGJUAHUVAITOMARNOCUHASUHASUHAS%$#$!¨!*(#(!@)#*!” ai a outra pessoa também “UAR&#(@&¨@*ADHAHBUVOPVAIAMERDAUKAFBEQSU*@¨(#(!¨#&*” e vira uma lindeza que só.
 Mas não é só aqui que eu vou parar não. Que bom que continuou aqui ate esse ponto. Obrigada, mais uma vez. Eu não ia só explicar o que é amor, o que é a briga. Este é o ponto mais importante. Porque diacho que num relacionamento afetivo de casais, brigar é sinônimo de separação? Olhe, isso é uma babozeira para mim. Nós discutimos com o pai, a mãe, o irmão/irmã (nem se fala, né?!), com a melhor amiga, mas o bicho pega mesmo quando é o casal! Não pode ter uma discussão que já está assim “AAAAAAAAAAH, ELE NÃO ME AMA MAIS, PORQUE OH GOSH, OH VIDA CRUEL”. Me poupe mil vezes. Não é assim. Com sua mãe ninguém fala né, quero ver isso. Agora se é o namorado/marido/o “junto os trapo” já é o motivo de findar. E tem muitos casais com essa mania besta de separar por nada, nada mesmo. Como se brigar não fizesse parte. Como se o homem não tivesse que agüentar a “injuera” da mulher. Olha aqui, você que é homem e que esta lendo esta postagem ate aqui (Primeiramente, obrigada), se você não agüenta a mulher que está do seu lado porque ela vive falando que está gorda, ou porque discute com você por nada, ou porque ela chora ao extremo, homem, oh homem, vá procurar outro homem, sim, isso mesmo, desculpe dizer, mas é isso mesmo, e de preferência, que seja bem homem mesmo porque certamente será totalmente o contrário desta mulher que descrevi acima. Dica: se uma mulher diz que está gorda, por favor, não concorde, minta, se precisar, ela não quer saber sua opinião verdadeira, ela quer ouvir “não, você não está”, isso a iludirá e ela se manterá alegre por alguns minutos.  Uma mulher nunca discute “por nada”, isso é verdade comprovada, no máximo, você, homem, tem que se esforçar para lembrar o que prometeu para ela ou o que ela está pensando, mas como você que é homem, não pensou, ela vai ficar chateada por você não ter feito, sim, simples assim, então, a surpreenda. Se ela chora ao extremo, por favor, leve ela a um psicólogo porque né, vai entender uma mulher assim. Se esforce um pouquinho, já que a outra opção é o que eu disse anteriormente.
                Mulher: não espere nada do homem, ai sim você se surpreenderá. E se você não quer ouvir que está gorda, não pergunte, porque como disse, ele vai mentir dizendo que não. Isso é fato. E se não estiver, ele vai te levar para um psiquiatra porque certamente isso é anorexia, né?! Ate porque nem nós mulheres, adivinhamos o que passa na mente de um homem, apesar do grande diferencial de nós sermos capazes de surpreender.
                Nós brigando e discutimos, aprendemos, com qualquer pessoa e acredito que nos faz crescer.
                Bom, o intuito da postagem era só entender o porquê as pessoas levam tão a sério discussões tão supérfluas entre casais e não entre outras pessoas que amamos, e acabei aconselhando,
                Eu e minha voz...


               

2 comentários:

  1. Com certeza casais brigam, isso é inevitável, o importante na minha opinião é tentar resolver o mais rápido possivel.
    E concordo plenamente com vc, é melhor não esperar nada dos homens, assim o que vier é lucro!!!! =)

    A-M-O ICo-13, tem gravada na minha aliança de casamento, pra gente não esquecer...=)

    Gsotei do blog, seguindo, passá lá:
    http://my-literarylife.blogspot.com/

    Bjão e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog é lindo! Sempre que precisar de dicas para leitura passarei por lá (:
      estou seguindo seu blog também
      Beijos!

      Excluir