quinta-feira, 7 de junho de 2012

Desabafo



                Por muito tempo não escrevo neste simples blog, e agora, não serão palavras de incentivo ou uma dica de livro ou cinema, ate porque já pouco escrevo aqui mesmo. Na primeira postagem eu coloquei que poderia soltar palavras para mim, e é exatamente o que farei neste. Se identificarem com em alguma parte, terei sorte de não ser sozinha no mundo.
                Os dias vagam e, por momentos, esqueço que tenho este pequeno lugarejo chamado iandmyvoice.blogspot.com para me ausentar do “mundo real” por uns minutos para poder escrever minhas baboseiras rotineiras. É eu sei, sempre existe aquela coisa chamada desculpa para nos colocar a frente de qualquer situação, e que mesmo sendo bem lá no intimo da nossa consciência, queremos fugir. Um dia escutei minha querida mãe me dizer “Tempo é questão de prioridade”. Eu priorizei escrever agora, atualizar meu blog, e refletir. Talvez mais tarde eu priorize por dormir, ler um pouco ou rezar. Mais cedo, eu poderia ter priorizado por passar um tempo a mais na cama e me atrasar para o compromisso com os meus amigos. Enfim, quando colocamos prioridade na mesma sentença que tempo, nos sentimos desarmados ao tentar usar desculpas, não é verdade?
                Engraçado, é tão difícil não usar uma desculpa. É educado até. Sim, por quê? Preferia dizer que não vai sair para algum lugar que não gosta de ir por que não quer ou por que está cansado ou ocupado? Lógico que para que não ouça uma questão importantíssima do individuo que te indaga dizendo exatamente assim “Por que não quer ir?”, prefere-se o uso do termo “Estou cansado/ocupado”. Não se generaliza o fato acima.
                Mas aprofundando o assunto DESABAFO, gostaria de relatar a seguinte situação: Minhas prioridades mudaram. É difícil para alguns entenderem. Não sei porquê. Também não sei porque estou escrevendo assim. Sim. Cheio de pontos. É engraçado. Tá bom, parei. Eu tenho me sentido melhor, mais a vontade de estar perto do que me atrai, do cheiro de flores, das cores e amores, da minha religião, do meu ser por inteiro, da minha alma, de me ver, de me sentir, sentir minhas dores. A sensação de ser você mesmo é boa. Lógico que não é em qualidade máxima, justamente pela influencia do mundo exterior, mas é isso que deixa tudo mais interessante.
                Tenho saudade do passado, das lembranças em que guardo na memória de longo prazo. E isso faz responder que mesmo deixando de fazer parte de ciclos sociais, eu não esqueci. As pessoas que fizeram parte da minha vida um dia, e que hoje estão mais distantes, sempre terão um lugar na minha mente, e sim, que lembrarei de algo engraçado que vivemos juntos e pensar “bons tempos”, sim, sorte daqueles que tem mais de “um algo engraçado”, sempre será lembrado. Isso é bom, ser lembrado. Todos querem reconhecimento né? Pois é, meu cérebro reconhece os que verdadeiramente valem a pena.
                “Escolhi priorizar para coisas diferentes...”, acho que esta será minha “desculpa” de agora em diante. Não é um ato grosseiro, é só uma forma verdadeira que encontrei em meios a tantos “não posso porque meu pai não deixa” que já falei, não que isso sempre fosse desculpa. Desabafando, não é porque eu não sinto ciúmes que é porque não amo. Cuidado, isso sim deve se ter quando se ama, o ciúmes é priorizado quando não há confiança, e eu não digo isso porque sou isenta de ciúmes, mas não exibo isso como se fosse algo que provasse o amor. Isso prova o tanto que o ser humano prioriza algo que o afeta negativamente para arranjar algo que esconda a sua fragilidade.  
                Percebi que, existem pessoas que acreditam que eu chutei o balde para algumas coisas da minha vida, que “desisti” só porque não me convém. Sim, é triste saber que as pessoas te julgam por um simples olhar, e que antes de tudo, lhe ofereciam apoio. Só uma coisa: eu não desisti DELE. ELE é minha prioridade principal. Eu não fugi DELE porque não frequento mais um local que existe a presença DELE. “Minhas prioridades são outras”. Acho que de uma vez por todas, entendi que Deus não tem lugar certo para ser encontrado, e que eu posso senti-lo com o simples ato de fazer o Sinal da Cruz, como também posso senti-lo  por sorrir ao ver uma orquídea desabrochada, só presenciando cada obra DELE, ou por agradecê-LO por ter dado a oportunidade de experimentar uma fruta tão gostosa chamado morango. E sinceramente, não creio que isso me faça ser uma pessoa de menos fé, não mesmo.
                E o tempo é igual para todos, temos o poder de prioriza-los. Isso é mágico!
                Com sinceridade,
                Eu e minha voz...

Um comentário:

  1. Nossa, ler esse post mudou minha noite, amiga. Eu nem tenho palavras pra descrever como me senti após lê-lo. Incrível como me identifiquei com cada palavra que você usou, incrível como as mudanças afetam a nossa vida, os nossos sentimentos e tudo.

    ResponderExcluir