sábado, 4 de fevereiro de 2012

Opinião sobre o livro "Confie em Mim" de Harlan Coben


                Olá pessoas agradáveis! (isso soa tão falso, né? Mas não é. Se você leu ate aqui, você é uma pessoa agradável ). Desde ontem queria postar isso, na verdade desde quando comecei a ler o livro seguinte: “Confie em Mim – Ate onde você iria o por amor a sua família?” de Harlan Coben. Gente, para quem conhece o autor, sabe como é. Mas para quem nunca leu nenhum livro dele, por favor, compre cookies, ferva o leite, sente em um bom lugar e aprecie a leitura com o acompanho.  Já ate sabem minha opinião, não é?!
                Primeiramente, algumas pessoas no site de relacionamento cujo o interesse é leitura, o skoob,  tem me indicado seus blogs com o intuito de conseguir seguidores que realmente leiam e apreciem suas postagens. Para o seguidor mencionado que estiver lendo isso, juro que tentarei ler as postagens, e comentar sempre que puder, apesar do verdadeiro ditado “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”. Não pensei em conduzir este blog para dar minha opinião sobre leituras e cia., mas me espelhei nestes recentes blogs seguidos.  Vamos lá então.
                Harlan Coben foi um dos autores que me tocou profundamente. Ele é um cara inteligente. Mas para mim todos são inteligentes, não gosto de subestimar ninguém, muito menos, autores e autoras. Não gosto de criticar livros, por mais fúteis que me pareçam. A escrita, mais que as palavras ditas, tem um enfoque muito mais complexo e interessante de aprender. E eu não seria nem digna de subestimar tanto talento que é brincar e abusar das palavras.

                Confie em mim  tem uma história que eu subjuguei pela capa. Ganhei de presente de um amigo no meu último aniversário e comecei a lê-lo no dia vinte três do mês passado. E eu simplesmente não conseguia parar de ler. Eu tenho o hobby que é gostar de ler, mas tenho um sério problema de sempre ficar com sono ao ler, e não é que eu não esteja gostando da leitura, mas é inevitável. Por isso minhas leituras sempre são um pouco lentas.
                Voltando para o assunto em questão: o livro me encheu de dúvidas, de curiosidade, de angústia, de surpresas, e é isso que acredito que se espera de um livro. Que surpreenda. Eu me apaixonei por cada personagem, e também os odiei. Me imaginei produzindo um seriado só para o livro. Me vi editando dos aparência os personagens e suas atitudes, suas manias, como faço com todas as obras que leio. Imaginei também o dever do autor de criar cada personalidade, diversa e fortemente marcante, todos errantes, todos aprendizes, mas cada um com um segmento de pensar diferente.
                Basicamente, esta obra é parecida com um filme de suspense e drama, só que você ao lê-lo consegue entender porque a mocinha corre e pega um canivete para matar o psicopata que corre atrás dela, ao invés de pegar uma metralhadora que se encontrava do lado do canivete. Tem uma mensagem muito bonita e que nos faz refletir sobre o que pensamos que é a vida, o controle ou o não controle que temos sobre ela, sobre confiança, alias, isso é uma coisa que o autor bate na tecla, e sobre o amor, sempre sobre o amor.
                Para quem gosta de um bom romance, é um dos melhores que já li.
                Eu e minha voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário